Domingo de Manhã – Novo Single de Cássio Sá

“Domingo de Manhã” é o quinto single do músico Folk Cássio Sá. Diferente do seu último single “Sublimation”, esta é uma canção descontraída e leve, que passa uma mensagem de paz interior em pequenos momentos inesperados de felicidade.

As primeiras notas tocadas no violão no início desta música foram o ponto de partida para compô-la. Eu tinha este pequeno riff na minha cabeça e sabia que tinha que escrever algo com ele. Estas notas me passavam uma sensação de leveza e calmaria cada vez que eu as tocava. A mesma sensação de quando acordamos num domingo de manhã e tudo parece tão fácil e leve.

Nesta época, eu morava em Casablanca – Marrocos, e vinha passando por muitas situações complicadas que acontecem quando você mora num país com uma cultura completamente diferente da sua. Este processo de adaptação gerava muitas vezes situações de stress. Porém, tudo isso foi embora num domingo de manhã. Eu tinha passado por um verão muito quente, mas em um determinado momento, eu senti uma brisa fresca entrando pela janela, o que me pegou de surpresa e levou toda a ansiedade embora. Foi neste dia que eu compus a letra de “Domingo de Manhã”, expondo todo o sentimento que eu tinha naquele momento.

Foi então que eu percebi que, mesmo dentro do caos, são estes pequenos momentos de alegria que marcam a nossa vida, e são eles que serão lembrados depois. É como se a vida se resumisse aos pequenos instantes de felicidade genuina que nos são presenteados no meio da nossa luta diária, e isto nos deixa otimista para acreditar que tudo vai dar certo.

O último ingrediente desta música é o Amor. Quando vivemos com uma pessoa, nem todos os momentos são de felicidade, mas o que faz a diferença é a perseverança e o apoio mútuo para superar estes momentos ásperos. Dentre todos os desentendimentos e discussões, o domingo de manhã vinha para amainar os ânimos e, com um bom café da manhã, deixar tudo mais fácil.

A metáfora do domingo de manhã serve para que utilizemos tais momentos de bonanza como combustível para continuar enfrentando as situações adversas que encontramos no dia a dia.

Musicalmente, Domingo de Manhã é uma mistura de Folk e música Nordestina, notadamente o Xote e o Baião, com uma pitada de Rock and Roll, tendo como principais influências: Victor & Leo, Luiz Gonzaga, Falamansa e George Harrison. Ela mistura a leveza da guitarra acústica e da sanfona com a ousadia da guitarra elétrica e o peso do baixo, tudo isso acompanhado por um ritmo de zabumba e triângulo que remete ao sertão Nordestino. Ela foi gravada/mixada/masterizada em homestudio e lançada pelo selo independente CS Discos.

Cá estamos, que beleza
A brisa fresca com certeza
Veio nos pegar de surpresa
Bão bão bão bambamram bão bão bão
E agora tudo fica
Bem facinho, quem duvida
Dessa vida resumida
Num domingo de manhã?
Aaaaaaaaah…
Que bom te ter aqui por perto
Aaaaaaaaah…
Eu sei que vai dar tudo certo
Acordamos tão risonhos
Tu me contas os teus sonhos
Sonhas comigo e eu contigo
Bão bão bão bambamram bão bão bão
O café está na mesa
Ó, meu Deus, mas que riqueza
Contemplando a natureza
E ouvindo este som
Aaaaaaaaah…
Que bom te ter aqui por perto
Aaaaaaaaah…
Eu sei que vai dar tudo certo
Vem (vem / vem) cá meu bem
Ficar junto de alguém
Que amamos nos mantém
Repetindo esse refrão
Aaaaaaaaah…
Que bom te ter aqui por perto
Aaaaaaaaah…
Eu sei que vai dar tudo certo
Eu sei que vai dar pé

Share
Cássio SáDomingo de Manhã – Novo Single de Cássio Sá