Ouça esse Som #2 – Aurora Boreal

“Você já ouviu falar do amor?” É isso que pergunta Erika Silva, vocalista da banda Aurora Boreal em sua música “Sol sem Filtro” e é sobre essa banda que falarei no segundo episódio da série #OuçaEsseSom.

Aurora Boreal é uma banda independente formada por apenas dois integrantes: Erika Silva e Cleiton Gomes. Os dois amigos de longa data mantêm uma parceria musical via web, ela em Belém e ele em São Paulo. Adepta do homestudio, a dupla faz um estilo singular, misturando Folk com Bossa Nova, além de usar bastantes sintetizadores.

Através de letras que falam sobre sentimentos verdadeiros, é possível notar uma grande leveza nas músicas do Aurora Boreal, fazendo jus ao nome da banda. Ouví-los é realmente como assistir a aurora boreal numa noite silenciosa. Nem baixo e guitarra conseguem tirar essa leveza, carregada de reverbs e uma ambiência sem igual.

auroraboreal

Além disso, o som deles remete a uma música bem regional, mas não no sentido de “regionalização” (leia-se: separação), mas no sentido de música de raiz. É um som carregado de brasilidade e causa uma estranha familiaridade que faz você jurar que já ouviu a música antes, mas não se lembra onde.

Bateu a curiosidade? Então qual a demora? Clique AQUI para ouvir as músicas da Aurora Boreal e sigam eles nas redes sociais. Eis os links:

Soundcloud | Facebook | Spotify | Deezer

Curtiu o som? Então comenta aqui embaixo! Aquele abraço!

Veja também

Share
Cássio SáOuça esse Som #2 – Aurora Boreal