Sublimation – Novo Single de Cássio Sá

Dois anos e meio depois do meu último lançamento, eu compartilho com vocês meu novo single. “Sublimation” é um termo que, previamente, eu só havia tomado conhecimento nas aulas de física como o processo de transição de uma substância do estado sólido diretamente para o estado gasoso. No entanto, esta música não é sobre isto. O termo “sublimação” foi tomado emprestado da teoria de Freud na psicanálise, que concerne a conversão de um impulso negativo em uma atividade benéfica e não-prejudicial.

A ideia de escrever esta música veio a mim depois de uma viagem que eu fiz a Paris, na qual eu visitei os locais que eu frequentava na época que eu morava lá. Neste momento, andando nas ruas frias do inverno parisiense, eu não pude parar de pensar nas coisas que eu podia ter feito melhor e como eu poderia ter evitado as coisas que não deram certo. Depois de dois anos guardando sentimentos negativos sobre esta jornada, eu podia, finalmente, esquecer e seguir em frente.

Ao pesquisar sobre o assunto, descobri que existem quatro fases pelas quais passamos diante deste tipo de experiência: negação (denial), ira (anger), depressão (go down) e sublimação (accept it). Depois da quarta fase, podemos transformar este sentimento negativo que guardamos em impulso para nos motivar a realizar ações que se convertam em resultados positivos para nós. Desta forma é possível virar a página e dar seguimento às nossas vidas.
A minha vontade de compartilhar este sentimento com as pessoas através da música é impulsionada pelo desejo de que isto possa representar um auxílio a todos que gastam suas energias e tempo odiando e remoendo algo que aconteceu no passado, deixando o presente em segundo plano. Tudo que temos para mudar algo nas nossas vidas é o presente e temos que aproveitá-lo para fazer o melhor por nós mesmos e para quem amamos.

A nível musical, Sublimation é o que eu entendo como uma mistura da leveza do Folk com o peso e energia do Rock. Durante meus momentos de serenidade e reflexão, eu me sinto mais Folk, e durante os momentos que eu sinto a motivação para agir, eu me sinto mais Rock. A guitarra acústica e elétrica andam de mãos dadas nesta música, representando os dois sentimentos presentes simultaneamente em cada um de nós. As maiores influências desta música são Damon Albarn, Kansas, George Harrison, Pink Floyd e Johnny Cash.

Baixe ou ouça ‘Sublimation’ em todas as plataformas!
Spotify: http://bit.do/sublimationspotify
Soundcloud: http://bit.do/sublimationsoundcloud
Itunes: http://bit.do/sublimationitunes
Deezer: http://bit.do/sublimationdeezer
Bandcamp: http://bit.do/sublimationbandcamp
Google Play: http://bit.do/sublimationgoogleplay

 

 

Coming back where I started
I can realize
Walking though these cold streets
Made change my mind

Why was I stuck in time?
Why didn’t I work it out?

Freezing winds come clear my eyes
So that I can see
Falling leaves remind me what
I have done to me

Why was I so afraid
To fail myself?
Why didn’t I just get up
And do it well?

Denial
Anger
Go down
Accept it

Let’s stop and take the best
From our fails
Let’s grow and take the chance
To be real
Real good

Now we can just turn the page
And move on for good

Let’s stop and take the best
From our fails
Let’s grow and take the chance
To be real
Real good

Share
Cássio SáSublimation – Novo Single de Cássio Sá